quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mike Modano é apresentado nos Wings

Mike Modano mudou de lado. Depois de vinte anos defendendo o Dallas Stars, o veterano central de 40 anos assinou com o Detroit Red Wings para a nova temporada da NHL.

Pode parecer estranho vê-lo fora de Dallas, mas a verdade é que Modano passa a ficar mais perto de casa. Ele nasceu em Livonia, estado de Michigan, a menos de 35km de Detroit. Seu primeiro time foi o Detroit Compuware, ainda na antiga MNHL. Apesar de não ter tido lá um grande destaque nas últimas temporadas recentes, Modano se disse confiante na nova casa: "Uma das coisas que me trouxe até aqui foi justamente esse desafio, essa mudança de cenário, e tentar conseguir uma ou duas temporadas bem-sucedidas antes da minha retirada".

Especulava-se que Modano se aposentaria ao fim de 2009/10. Mas o jogador encara mais um desafio em sua carreira. Modano foi o primeiro draftado em 1988, pelo antigo Minnesota North Stars. Esteve no time dos melhores calouros em 1990, e disputou por oito vezes o All-Star Game. Em 1993, a franquia se mudou para Dallas, e Modano fui junto. Em 1999, ganhou a única Stanley Cup da história do time, e foi o maior pontuador de sua equipe na temporada (81 pontos em 77 jogos).

Modano é também o dono de todos os principais recordes da franquia que defendia até a última temporada: maior número de jogos disputados, gols marcados, assistências e pontos. Tanto em jogos de playoffs quanto no geral. Além disso, é o jogador norteamericano com maior número de gols e pontos em toda a história da NHL. Com a seleção nacional dos EUA, foi campeão e vice da Copa do Mundo, e medalha de prata nas Olimpíadas de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário